Saiba como usar colete com ou sem paletó

Hoje vamos falar da clássica combinação entre paletó, colete e calça que formam o famoso terno. Tendo em vista que o colete não é tão usado hoje em dia, principalmente no Brasil, o foco do post hoje é exatamente em cima do colete, é bastante clássico, traz um ar sofisticado, quebra o tradicional “paletó, camisa e gravata“… da um ar mais arrojado entre outros motivos para se usar o colete… então vamos lá!

Como usar um colete com ou sem paletó

Se você tem vários ternos sem colete deve-se tomar muito cuidado ao comprar o colete separado para compor o look, o ideal é comprar um terno que já venha com um colete, dessa forma haverá 100% de harmonia no look, será realmente uma composição perfeita.

Como usar um colete com ou sem paletóMas se você for comprar um colete separado do terno, então preste bem atenção no tipo de tecido, prefira os de boa qualidade porque você poderá estar utilizando várias vezes, testando em vários paletós diferentes.

Compra cores neutras, são mais fáceis de combinar, se possível for vá vestido com o seu terno para escolher o colete, dessa forma você já pode testá-lo na loja mesmo para ver como fica.

Outra dica de moda é você comprar um colete de Costas Completas, assim você não fica limitado a usá-lo somente com o paletó, mas poderá usá-lo sozinho por cima da camisa, com ou sem gravata, dependendo do ambiente.

Geralmente esse look é usado em eventos e festas que não sejam muito formais.

Como usar um colete com ou sem paletóOlhando pelo ponto de vista que o colete pode ser usado estilo vintage (bem elegante diga-se de passagem), quando for escolher um colete prove-o com paletó e sem o paletó, só com a camisa para ver como ele vai ficar, não pode ser muito justo nem muito solto, mas na medida certa.

Essa medida certa só é possível chegar quando o colete é provado com uma camisa.

Existe uma “medida” padrão em relação ao tamanho do colete, segundo alguns especialistas da moda masculina ele deve ficar exatamente à 2,5 centímetros abaixo da linha da cintura da calça social, ou seja, é uma peça relativamente curta, fique atento para este detalhe na hora de provar um.

Bom gente, por hoje são essas as dicas para a moda masculina, espero ter esclarecido um pouco sobre o poder que tem o colete no terno (com ou sem paletó e gravata).

Vale a pena investir em um colete sim, é uma peça coringa que muda todo o look, é versátil podendo ser usado com ou sem paletó, com ou sem gravata.

Falando em gravata, ela deve sempre combinar com o colete e estar sempre por dentro do colete, please! Se for uma ocasião não formal, pode ir sem gravata que fica show!

Não esqueçam de curtir nossa FanPage no FaceBook clicando ai em cima na coluna à direita!

Aproveitem as fotos a seguir que selecionei para se inspirarem nos looks…
Bjo Bjo!
Lady M.

Como usar um colete com ou sem paletó

Como usar um colete com ou sem paletó

Como usar um colete com ou sem paletó

Como usar um colete com ou sem paletó

Como usar um colete com ou sem paletó

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>