Gravata Slim

A gravata slim ou gravata fina está em alta e é muito usada pelos homens que buscam um look moderno, clássico e com requinte. Hoje falaremos das gravatas slim.

São necessários alguns cuidados para usar a gravata slim para moda masculina, uma delas é o terno, paletó, calça social ou blazer, todos eles devem ser slim! Lembre-se disso, slim com slim.

Outro cuidado a ser tomado é quanto ao colarinho da camisa, ele deve ser curto para que o look fique proporcionalmente correto e em harmonia.

Gravata slim

 Gravata slim

Gravata slim Gravata slim

Gravata slim

Esse tipo de gravata também pode ser usado sem paletó e blazer, mas não utilize uma camisa com muitos detalhes, seja básico na camisa, principalmente se for usar só camisa e gravata slim, ficará um look jovial e despojado.

O ideal para gravatas slim é usar um nó básico, como mostra a figura:

Gravata slim

Acho que é interessante deixar aqui algumas informações mais precisas sobre o que é uma gravata slim e quais seus diferentes tipos:

  • SUPER SLIM: tem + ou – 6,5cm ou um pouco menos;
  • SLIM: tem algo em 6,5 a 7cm;
  • TRIMMED CLASSIC: é a que fica entre a slim e a tradicional. Essa tem algo em torno de 7,5 a 9cm;
  • TRADICIONAL: + ou – 9,5cm;
  • LUXURY: é o modelo mais largo de todos e mede + de 9,5cm.

Essas opções de gravatas slim servem para você escolher conforme as medidas do seu corpo, principalmente a caixa torácica  tamanho do dorso, se é mais fortinho, mais magrinho, baixinho ou alto.

Gravata slim

Gravata slim

Gravata slim

Gravata slim

Gravata slim

Gravata slim

Gravata slim

Bom gente, como as gravatas devem ser vistas no look e não sozinhas, os modelos que eu separei aqui são com o look completo já, acredito que isso facilitará a compreensão.

Beijinhos…
Lady M.

2 comentários para “Gravata Slim

  1. Eu acho que essa gravata pega bem em quem é mais magro, porque quem é muito forte ou gordinho a gravata slim fica muiiiiiitttoooo pequena, ai fica feinhu… rss..

  2. Poxa… gostei das dicas de moda, estava faltando mesmo um site para moda masculina que abordasse esse estilo clássico… parabéns… as gravatas estão ótimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *