Terno azul marinho

Hoje vamos falar do famoso e indispensável Terno Azul Marinho para moda masculina. Se você gosta de usar ternos essa cor não pode faltar no seu guarda-roupa; pode ser usado tanto de dia quanto de noite, no trabalho ou em eventos importante como um casamento.

Terno azul marinho

Essa versatilidade que o terno azul marinho traz mostra sua importância, e não só isso… mas é uma cor que passa sobriedade, elegância e um ar de respeito.

Se você ainda não tem um terno azul marinho vou deixar algumas dicas de moda para você escolher o seu:

As ombreiras do paletó devem ficar exatamente sobre os ombros, se elas caem e deixam o tecido amarrotado, o paletó ficou grande demais e você deve experimentar um número menor (paletó é a parte de cima do terno).

O colarinho do paletó deve ficar bem assentado no ombro e não pode esconder o colarinho da camisa!

As mangas do paletó devem terminar no ossinho do pulso, alguns dizem que é curto demais, mas isso é uma questão de gosto, eu prefiro que as mangas do paletó terminem no ossinho do pulso, mais um centímetro de manga da camisa e ainda aparece o brilho do relógio! Esse é o segredo! rss…

Quando for escolher seu terno azul marinho, coloque uma camisa por baixo e dê uma leve encurvada nos braços, se você conseguir ver o relógio, ou pelo menos metade dele é um bom sinal que o tamanho está correto.

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Quanto ao tecido do terno azul marinho, segue o mesmo conselho para todos os outros… rss… devido ao nosso clima o ideal é comprar a lã fria, pois aquece no inverno e é fresca no verão, assim da pra usar o ano inteiro.

Aqui vale apena abrir um parênteses e explicar um pouco sobre a lã fria na escolha do terno porque muita gente tem dúvida sobre esse assunto.
Você já deve ter visto nas vitrines que existem lãs Super 80, Super 100 e assim por diante… então, essas classificações indicam a espessura da lã, quanto maior for o número da classificação mais fino é o tecido.

É importante esclarecer que as lãs frias são aquelas acima da classificação 100, entretanto um tecido Super 180 deve ter acabamento e caimento perfeitos e com materiais de altíssima qualidade, senão o seu terno azul marinho não terá uma boa estrutura e não vestirá bem.

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Quanto aos botões do paletó do terno, eu já expliquei isso em outro post! Mas não custa resumir que para os gordinhos é bom comprar um terno azul marinho de 3 botões, já se você é magro ou em forma, então compre de 2 botões; se você além de magro é sofisticado e gosta de ousar, compre o de um botão.

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Sobre o corte do terno azul marinho, ai não tem como fazer resumo, senão o post vai ficar muito grande, vai na sessão de Ternos no menu a direita e da uma olhada em cada corte de terno.

Sem sombra de dúvidas a aquisição de um terno azul marinho é seu melhor investimento no quesito de moda. Siga as dicas, se inspire nos looks e busque um do seu estilo!

Bjo bjo…
Lady M.

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Terno azul marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *