Terno com corte italiano

Para muitas pessoas que não tem o hábito de usar roupas sociais ou não são ligadas a moda podem achar que os ternos são todos iguais, mas existem modelos específicos para ocasiões diferentes e tipos físicos.

Hoje vamos falar um pouco sobre o terno com corte italiano, também conhecido como terno com corte europeu ele é um dos mais clássicos ternos… é indicado para homens magros e com corpo definido.

Terno com corte italiano

Algumas características do terno com corte italiano:
Calça com cós baixo sendo também mais seco nas coxas, a cintura do paletó é mais justa, principalmente no peito mas não chega a ser grudado no corpo e as lapelas são largas em formato notched. As mangas são estreitas e o look fica bem acinturado, os bolsos não tem aba e nos ombros o paletó fica bem estruturado.

Terno com corte italianoIsso tudo contribui para a parte superior do corpo ficar em destaque, principalmente a parte do peito, que fica bem justo, realça o perfil do homem… por isso o homem deve estar em forma ou ser magro, senão destacará coisas indesejáveis… rss…

A parte de baixo do look do terno com corte italiano também foi desenhada para homens magros e altos, lembrando um pouco o corte dos ternos skinny o corte da calça é afunilado, tem cintura mais baixa e é justa nas nádegas e coxas.

O terno de corte italiano foi feito para ficar justo mesmo e bem assentado no corpo, então na hora de comprar o seu terno de corte italiano busque uma loja de qualidade que ofereça o serviço de ajustes com um alfaiate experiente para ajustar o seu terno conforme o seu corpo.

Vou deixar alguns modelidos para vocês se inspirarem na hora de montar o seu look de terno com corte italiano!

Beijinhos…
Lady M.

Terno com corte italiano

Terno com corte italiano

Terno com corte italiano

Terno com corte italiano

2 comentários para “Terno com corte italiano

  1. Eu sou magro e alto, só uso esse tipo de terno com corte italiano… fica muito bom… a minha dica é para não usar terno com corte italiano em risca de giz, porque isso vai alongar ainda mais o look, então se você já é alto e magro, meww… vai ficar muito magro e muito alto… não fica legal…

  2. Na minha opinião esse é o melhor de todos os cortes de terno. O terno com corte italiano deve ser usado por todos, e os mais gordinhos, please, academia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>